Galaxy Note 10 perde micro SD para ganhar em bateria e menor espessura

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 10 perde micro SD para ganhar em bateria e menor espessura

E as novidades sobre os novos smartphones lançados pela Samsung nesta quarta-feira (7) não param de circular! A mais recente foi que o Galaxy Note 10 não possui entrada para cartão micro SD, o que significa que os usuários não poderão expandir a sua capacidade de espaço interno – de 256 GB –, mas a fabricante revelou o que a motivou a excluir essa característica.

Toma lá, dá cá

Segundo o pessoal do site CNET, com a eliminação da entrada para cartão micro SD, a fabricante pôde deixar o smartphone mais leve e fino e, ao mesmo tempo, equipá-lo com uma bateria mais robusta, com capacidade de 4.300 mAh. Nem todo mundo ficou feliz com a novidade, mas parece que se trata de uma nova tendência, e o Note 10 não será o único aparelho da Samsung a perder a possibilidade de expansão do armazenamento.

(Fonte: Samsung/Reprodução)

O Galaxy Fold, cujo lançamento está programado para setembro, também virá sem a entrada para micro SD. E, para aqueles que realmente não podem ficar sem essa característica, o Galaxy Note 10+ oferece suporte para o cartão e, portanto, as versões de 256 GB e 512 GB poderão ter o espaço interno expandido.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.