Finalmente! Samsung retira botão Bixby dos smartphones Galaxy Note 10

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Samsung retira botão Bixby dos smartphones Galaxy Note 10

A Samsung apresentou hoje os smartphones da linha Galaxy Note 10, e uma mudança simples deverá agradar muitos fãs da companhia: os novos dispositivos chegarão sem o botão Bixby, que ativa a assistente digital da empresa sul-coreana.

O botão dedicado para a tecnologia que compete com Google Assistente e Alexa está presente nos principais smartphones da empresa desde 2017, quando o recurso foi apresentado nos aparelhos Galaxy S8 e S8 Plus. O objetivo da Samsung era incentivar o uso da tecnologia de assistência por voz, mas o tiro acabou saindo pela culatra, fazendo a empresa até habilitar o remapeamento da função no começo deste ano.

Como a fabricante apostou em uma solução física na lateral dos smartphones para facilitar o acesso ao Bixby, muitos usuários acabavam esbarrando no botão e acionando a tecnologia sem querer. No Note 10, porém, o pequeno inconveniente não acontecerá, e isso não quer dizer que o assistente de voz da Samsung não estará presente no dispositivo.

(Fonte: Thurrott/Reprodução)

Durante o Unpacked, a Samsung confirmou que os usuários ainda podem usufruir dos benefícios do assistente utilizando o comando de voz "Hey, Bixby" após pressionar os botões na tela ou o Power por alguns segundos.

Enquanto a retirada do botão pode ser interpretada como um recuo da Samsung no mercado de assistentes pessoais, tudo leva a crer que a empresa quis entregar um design mais limpo no Galaxy Note 10, que também não oferece entrada para fones de ouvido.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

O Bixby é uma das principais investidas da Samsung no ramo de Internet das Coisas e, em junho, a empresa chegou a lançar novidades para incentivar desenvolvedores a criarem aplicativos para a plataforma conectada.

Apresentada hoje, a linha Galaxy Note 10 conta com dois modelos de smartphone, o padrão e a versão Plus, ambas com edições trazendo suporte para 5G. Confira mais informações sobre os dispositivos aqui.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.