Finalmente! Samsung retira botão Bixby dos smartphones Galaxy Note 10

1 min de leitura
Imagem de: Finalmente! Samsung retira botão Bixby dos smartphones Galaxy Note 10
Avatar do autor

A Samsung apresentou hoje os smartphones da linha Galaxy Note 10, e uma mudança simples deverá agradar muitos fãs da companhia: os novos dispositivos chegarão sem o botão Bixby, que ativa a assistente digital da empresa sul-coreana.

O botão dedicado para a tecnologia que compete com Google Assistente e Alexa está presente nos principais smartphones da empresa desde 2017, quando o recurso foi apresentado nos aparelhos Galaxy S8 e S8 Plus. O objetivo da Samsung era incentivar o uso da tecnologia de assistência por voz, mas o tiro acabou saindo pela culatra, fazendo a empresa até habilitar o remapeamento da função no começo deste ano.

Como a fabricante apostou em uma solução física na lateral dos smartphones para facilitar o acesso ao Bixby, muitos usuários acabavam esbarrando no botão e acionando a tecnologia sem querer. No Note 10, porém, o pequeno inconveniente não acontecerá, e isso não quer dizer que o assistente de voz da Samsung não estará presente no dispositivo.

(Fonte: Thurrott/Reprodução)

Durante o Unpacked, a Samsung confirmou que os usuários ainda podem usufruir dos benefícios do assistente utilizando o comando de voz "Hey, Bixby" após pressionar os botões na tela ou o Power por alguns segundos.

Enquanto a retirada do botão pode ser interpretada como um recuo da Samsung no mercado de assistentes pessoais, tudo leva a crer que a empresa quis entregar um design mais limpo no Galaxy Note 10, que também não oferece entrada para fones de ouvido.

(Fonte: The Verge/Reprodução)

O Bixby é uma das principais investidas da Samsung no ramo de Internet das Coisas e, em junho, a empresa chegou a lançar novidades para incentivar desenvolvedores a criarem aplicativos para a plataforma conectada.

Apresentada hoje, a linha Galaxy Note 10 conta com dois modelos de smartphone, o padrão e a versão Plus, ambas com edições trazendo suporte para 5G. Confira mais informações sobre os dispositivos aqui.

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Finalmente! Samsung retira botão Bixby dos smartphones Galaxy Note 10