Caneta do Galaxy Note 10 controla o smartphone captando gestos do usuário

1 min de leitura
Imagem de: Caneta do Galaxy Note 10 controla o smartphone captando gestos do usuário

Era um segredo, mas não tão secreto assim: durante a Unpacked 2019 foi confirmado que a caneta do Galaxy Note 10 será capaz, via gestos do usuário, de ativar atalhos e executar ações específicas; bastará desenhar formas acima da tela, no ar mesmo. A Samsung também anunciou que será possível usar a S Pen para controlar o YouTube e abrir o Air Actions, que terão SDK para desenvolvedores. A caneta também funcionará como controle remoto.

A S Pen deverá oferecer mais flexibilidade na hora de converter texto manuscrito em digital, personalizar notas (encolhendo, ampliando ou alterando a cor do texto) e exportá-las em diferentes formatos, incluindo Microsoft Word.

Recursos de vídeo

(Fonte: Chris Velazco/Engadget)

No quesito vídeo, a caneta pode facilitar a seleção do clipe que se deseja editar, além de controlar a câmera (aumentar ou diminuir o zoom ou alternar entre as lentes, entre outros recursos). Girar o acessório no sentido horário ou anti-horário faz o vídeo avançar ou retroceder; movê-lo para cima ou para baixo aumenta ou diminui o som. Gamers e vloggers que usam o novo Screen Recorder podem usar a caneta para fazer anotações enquanto gravam e, pelo AR Doodle, adicionar desenhos, efeitos e animações aos vídeos.

A Samsung também lançará um kit de desenvolvedores para permitir que terceiros adicionem gestos a seus aplicativos, da mesma forma que implementam recursos remotos no Galaxy Note 9.

Não menos importante: para sustentar toda essa atividade, a bateria foi redesenhada para durar horas com uma única carga. Para recarregar, basta deslizar a S Pen de volta para o Note.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.