Xiaomi anuncia detalhes da câmera de 64 MP durante conferência em Pequim

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi anuncia detalhes da câmera de 64 MP durante conferência em Pequim

A Xiaomi lançou, durante o evento Images of the Future, nesta quarta-feira (07), os detalhes do sensor de 64 MP (feito pela Samsung) que integrará alguns smartphones da empresa. Durante a conferência, que aconteceu em Pequim (China), o detalhamento do sensor chamou atenção. O primeiro aparelho a utilizar a tecnologia deverá ser um Redmi, mas ainda não há data de lançamento prevista.

O vice-presidente global da Divisão LSI da Samsung, Li Jishuo, apresentou os detalhes do GW1, que usa um sensor de fundo ultragrande de 1/1,7 polegada (tamanho de pixel grande de 1,6 μm). Isso representa aumento de 34% na geração anterior e suporta a tecnologia de colocação de pixels 4 em 1. Com sua tecnologia ISOCELL PLUS isolada em pixels, o sensor Samsung GW1 garante alta reprodução de cores e melhora sua sensibilidade em 15%.

(Fonte: Divulgação/Xiaomi)

Além disso, o Samsung GW1 vem com suporte HDR 3D híbrido. O HDR habilitado por hardware garante alcance dinâmico melhor e mais amplo para as imagens. O VP da Xiaomi também divulgou algumas imagens que mostram o sensor da câmera de 64 MP.

Outro detalhe interessante foi anunciado pelo presidente da Xiaomi, Lin Bin, perto do fim da apresentação. Segundo ele, a empresa tem planos de usar um sensor 108 MP, também da Samsung, em um futuro próximo, o que mostra que a disputa pela qualidade no mercado dos smartphones está longe de acabar e ainda há muito para ser explorado em questão de tecnologia e qualidade.

O departamento oficial de câmeras da Xiaomi foi criado em maio de 2018. Além disso, a chinesa tem uma equipe de mais de mil pessoas para trabalhar em algoritmos de inteligência artificial (IA), além de mais de 600 patentes de IA em todo o mundo. No dia 8 de agosto será a vez da Realme mostrar o que tem de novo na Conferência de Inovação de Câmeras que acontecerá em Nova Déli (Índia).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.