Xiaomi anuncia detalhes da câmera de 64 MP durante conferência em Pequim

1 min de leitura
Imagem de: Xiaomi anuncia detalhes da câmera de 64 MP durante conferência em Pequim
Avatar do autor

A Xiaomi lançou, durante o evento Images of the Future, nesta quarta-feira (07), os detalhes do sensor de 64 MP (feito pela Samsung) que integrará alguns smartphones da empresa. Durante a conferência, que aconteceu em Pequim (China), o detalhamento do sensor chamou atenção. O primeiro aparelho a utilizar a tecnologia deverá ser um Redmi, mas ainda não há data de lançamento prevista.

O vice-presidente global da Divisão LSI da Samsung, Li Jishuo, apresentou os detalhes do GW1, que usa um sensor de fundo ultragrande de 1/1,7 polegada (tamanho de pixel grande de 1,6 μm). Isso representa aumento de 34% na geração anterior e suporta a tecnologia de colocação de pixels 4 em 1. Com sua tecnologia ISOCELL PLUS isolada em pixels, o sensor Samsung GW1 garante alta reprodução de cores e melhora sua sensibilidade em 15%.

(Fonte: Divulgação/Xiaomi)

Além disso, o Samsung GW1 vem com suporte HDR 3D híbrido. O HDR habilitado por hardware garante alcance dinâmico melhor e mais amplo para as imagens. O VP da Xiaomi também divulgou algumas imagens que mostram o sensor da câmera de 64 MP.

Outro detalhe interessante foi anunciado pelo presidente da Xiaomi, Lin Bin, perto do fim da apresentação. Segundo ele, a empresa tem planos de usar um sensor 108 MP, também da Samsung, em um futuro próximo, o que mostra que a disputa pela qualidade no mercado dos smartphones está longe de acabar e ainda há muito para ser explorado em questão de tecnologia e qualidade.

O departamento oficial de câmeras da Xiaomi foi criado em maio de 2018. Além disso, a chinesa tem uma equipe de mais de mil pessoas para trabalhar em algoritmos de inteligência artificial (IA), além de mais de 600 patentes de IA em todo o mundo. No dia 8 de agosto será a vez da Realme mostrar o que tem de novo na Conferência de Inovação de Câmeras que acontecerá em Nova Déli (Índia).

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Xiaomi anuncia detalhes da câmera de 64 MP durante conferência em Pequim