Galaxy Note 10: o que podemos esperar do novo top de linha da Samsung?

2 min de leitura
Imagem de: Galaxy Note 10: o que podemos esperar do novo top de linha da Samsung?

Nesta quarta-feira, 7 de agosto, a nova edição do Galaxy Note será lançada. A série pulou a versão "Seis", por isso seu nono lançamento é o de número 10. Quando o primeiro Galaxy Note foi lançado, em 2011, o mundo inteiro olhou para ele como se fosse um objeto extraterrestre, devido ao seu "tamanho esdrúxulo" para a época e o formato quadrado. Agora, estamos há quase 1 ano acompanhando os rumores e vazamentos sobre o Galaxy Note 10.

Neste texto, contaremos o que pode ser esperado da atual versão do aparelho que lançou a tendência das telas gigantes em todo o segmento de smartphones.

De início, o Galaxy terá duas variantes: Note 10 e Note 10 Plus (que será maior e mais robusta), com a possibilidade de cada uma ter sua versão 5G.

(Fonte: Phone Arena/Reprodução)

Design

Não há muito como variar o design de um smartphone hoje, a não ser nos modelos dobráveis, que ainda não vingaram — e nem é o caso da linha Note. De qualquer forma, a Samsung fez modificações a fim de tornar o Note 10 reconhecível à primeira vista: o aparelho terá bordas laterais curvadas e com o mínimo possível de bordas em cima e embaixo, com a tela alcançando mais de 90% de aproveitamento frontal no dispositivo.

Em alguns renders, o smartphone aparece sem botões físicos, mas uma foto real do Note mostra ao menos um botão na lateral esquerda. O modelo também abandonou a entrada P2 para fones de ouvido, mas a S Pen continuará embaixo no chassi, próximo a um conector USB-C e ao alto-falante. O conjunto de câmeras ficará alinhado na vertical, no lado esquerdo da traseira. Já a câmera frontal será de sensor único, em um buraco na parte superior central da tela.

(Fonte: TechTalkTV/Reprodução)

Especificações

Ambas as variantes do Galaxy Note 10 deverão usar o processador Snapdragon 855 (ou o Exynos 9825, dependendo da região onde será comercializado) e contar com uma versão 5G.

Vamos às especificações de cada modelo.

Galaxy Note 10

  • Tela: OLED de 6,3 polegadas e resolução de 1440p
  • RAM: 8 GB
  • Armazenamento: 256 GB
  • Câmeras: frontal de sensor único e traseira tripla, com sensor principal de 12 MP, uma lente telefoto também de 12 MP e uma lente grande-angular de 16 MP
  • Bateria: 3.500 mAh

Galaxy Note Plus

  • Tela: OLED de 6,75 polegadas e resolução de 1440p
  • RAM: 12 GB
  • Armazenamento: 512 GB
  • Câmeras: frontal de sensor único e traseira tripla, com sensor principal de 12 MP, uma lente telefoto também de 12 MP e uma lente grande-angular de 16 MP com a adição de um sensor ToF
  • Bateria: 4.300 mAh

Ainda é possível que o Note 10 traga a mesma tecnologia de armazenamento interno do OnePlus 7 Pro, que favorece bastante o desempenho do dispositivo. Sobre o slot para cartão micro SD, não está muito claro se o aparelho terá ou não o recurso.

Lembrando que essas informações são um apanhado de todos os rumores publicados até aqui. Nada foi confirmado pela Samsung, então focaremos o lançamento do novo flagship da sul-coreana, que acontece hoje (07) a partir das 17h.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.