LG trabalha em câmera de selfies sob a tela, indica patente

1 min de leitura
Imagem de: LG trabalha em câmera de selfies sob a tela, indica patente

LG deve seguir a tendência iniciada por fabricantes chinesas e desenvolver um smartphone com câmera abaixo da tela. Segundo conta o GizChina, uma patente mostra que a empresa tem o registro de uma tecnologia para colocar o sensor de selfies sob o display.

Os desenhos do registro, vazado pelo Tiger Mobiles, mostram um dispositivo com a câmera de selfies escondida. Apesar de existir a possibilidade do uso de um sistema retrátil, as imagens não destacam a presença de uma abertura acima do aparelho para o sensor, o que leva a crer na adoção de uma solução para fotos abaixo da tela.

(Fonte: TigerMobiles/Reprodução)

A patente não tem detalhes de qual solução a fabricante sul-coreana teria utilizado para colocar o sensor embaixo do display. Ainda assim, a tendência é que a firma acabe dando mais informações sobre isso em um futuro próximo, pois diversas empresas já começaram a mostrar tecnologias similares.

A Samsung, que lidera o mercado de smartphones mundialmente, anunciou ainda no ano passado que pretende colocar câmeras de selfie embaixo da tela dos seus celulares. Já as chinesas Xiaomi e Oppo foram ainda mais longe e apresentaram vídeos com dispositivos trazendo a tecnologia em ação.

Mais câmeras traseiras e digital na tela

Além de investir em uma tecnologia capaz de extinguir os entalhes na tela de seus smartphones, a LG estaria desenvolvendo novos designs para suas câmeras traseiras. As imagens mostram grades quadradas e os sensores alinhados na vertical.

É interessante notar, também, que as patentes não exibem sensores físicos de digitais nas imagens conceituais. Ou seja, quem sabe a companhia também comece a trazer mais leitores biométricos integrados na tela.

A LG não comentou oficialmente sobre o assunto e todas as informações são rumores. A empresa, porém, já confirmou presença na IFA 2019, onde possivelmente veremos grandes novidades da fabricante.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.