Samsung Galaxy J7 Duo recebe Android 9.0 Pie no Brasil

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy J7 Duo recebe Android 9.0 Pie no Brasil

A nova versão do sistema operacional Android 9.0 Pie começou a ser disponibilizada para o Samsung Galaxy J7 Duo no Brasil. A atualização do sistema para o dispositivo foi primeiramente entregue ao mercado indiano há cerca de uma semana e finalmente chegou para o modelo brasileiro. A versão brasileira possui códigos diferentes, mas as mesmas inovações estão presentes.

O update apresenta um tamanho total de 1,27 GB e possui três versões (J720MUBU6BSG7, J720MOWO6BSG7 e J720MUBU6BSG7). As novidades incluem nova interface One UI, na versão 1.1, com modo noturno e novos designs e recursos, adição de novos emojis do Unicode 11 ao teclado, notificações aprimoradas, permitindo a resposta a mensagens diretamente pelo painel de notificações, e melhorias para os aplicativos Contatos, Telefone, Arquivos, Câmera e Galeria.

Para estes aplicativos em especial, a Galeria foi aprimorada com a inclusão de um modo de Edição de Fotos Pro e o Gerenciador de Arquivos recebeu uma ferramenta para análise de armazenamento. Para a Câmera, um novo otimizador de cena melhora as configurações de cores automaticamente. O menu Configurações foi reorganizado.

Samsung Galaxy J7 (Fonte: Notebook Check/Reprodução)
Samsung Galaxy J7 (Fonte: Notebook Check/Reprodução)

Também estão incluídas na atualização melhorias para a assistente pessoal Bixby, uma otimização do software, além do patch de segurança disponibilizado pelo Google no mês passado, mas não existe previsão para o update de segurança de agosto ser liberado. A novidade inclui, ainda, o recurso Digital Wellbeing, um serviço de monitoramento e definição do tempo gasto em mídias sociais. Agora, o Samsung Galaxy J7 Duo apresenta o pacote de atualizações mais recente disponível no mercado.

Liberação gradual da nova versão

A atualização Android 9.0 Pie no Brasil está sendo entregue gradativamente via OTA e os usuários serão notificados quando o update estiver disponibilizado. A nova versão do sistema operacional deve chegar a todos os aparelhos compatíveis em breve. A disponibilidade pode ser verificada manualmente, acessando-se “Atualização do Software” por meio do menu Configurações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.