Mi Mix 4 deve estrear carregamento sem fio de outros aparelhos na Xiaomi

1 min de leitura
Imagem de: Mi Mix 4 deve estrear carregamento sem fio de outros aparelhos na Xiaomi

A Xiaomi é mais uma fabricante que vai apostar na tecnologia de carregamento sem fio reverso — ou seja, permitir que o seu aparelho seja usado como uma espécie de powerbank, "emprestando" energia para recarregar a bateria de outros dispositivos. A informação é do site XDA Developers, que recebeu pistas de uma fonte.

Segundo o site, as novas versões Beta da interface MIUI trazem indicativos do recurso "carregamento reverso sem fio", praticamente confirmando a adição da função nos próximos aparelhos da fabricante chinesa. A descrição do item ainda diz que o usuário pode "usar o telefone para carregar dispositivos sem fio" e "pode ser desligada automaticamente se o carregamento não começar em 90 segundos" para econimizar bateria.

Próximo top de linha a ser anunciado pela empresa, o Xiaomi Mi Mix 4 é o grande candidato a ser o estreante dessa novidade. Em uma entrevista anterior, o diretor de produto da empresa, Wang Teng Thomas, afirmou que o modelo terá "carregamento sem fio mais rápido do que o do Xiaomi Mi 9" — e, possivelmente, a recarga de outros dispositivos. O Samsung Galaxy S10 e o Huawei P30 já são capazes de executar essas ações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.