Tim Cook fala pela primeira vez sobre a aquisição da divisão da Intel

1 min de leitura
Imagem de: Tim Cook fala pela primeira vez sobre a aquisição da divisão da Intel

Na última semana, a Apple anunciou a compra da divisão de modems de smartphones da Intel. O acordo de US$ 1 bilhão deu à Apple o controle de patentes, tecnologia e pessoal, possibilitando a construção de seu próprio processador 5G, sem depender de terceiros, como a Qualcomm.

Durante uma visita de investidores à empresa, o CEO Tim Cook, falou pela primeira vez sobre os benefícios da aquisição e a visão da empresa sobre isso:

“Na semana passada, anunciamos um acordo com a Intel para adquirir a maioria dos negócios de modem para smartphones. Esta é a nossa segunda maior aquisição em dólares e nossa maior em termos de pessoal. Estamos ansiosos para receber todos eles na Apple.

Vemos isso como uma grande oportunidade de trabalhar com alguns dos principais talentos nesse campo, para aumentar nosso portfólio de patentes de tecnologia sem fio para mais de 17.000, agilizar nosso desenvolvimento de nossos futuros produtos e ampliar nossa estratégia de longo prazo de possuir e controlar as principais tecnologias por trás dos produtos que fabricamos.”

O primeiro dispositivo da Apple com modem próprio deve ser lançado em 2021, rumores apontam que provavelmente estes devem ser testados em aparelhos secundários da marca.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.