Pixel 4 terá reconhecimento facial e de movimentos

1 min de leitura
Imagem de: Pixel 4 terá reconhecimento facial e de movimentos
Avatar do autor

Google vem, gradualmente, revelando detalhes do Pixel 4. Desta vez, a empresa compartilhou um vídeo que mostra o radar de movimentos Soli em ação: ele possibilita o reconhecimento facial e de movimentos para executar ações.

Por meio do Soli será possível passar músicas, silenciar chamadas, desligar alarmes e executar outros controles do celular com apenas o movimento das mãos, sem tocar na tela do telefone. Além disso, o radar consegue identificar o movimento que o usuário faz para pegar o celular, habilitando os sensores infravermelhos com antecedência para acionar a leitura facial sem nenhum comando.

Isso permite, por exemplo, que o celular desbloqueie assim que uma ação for executada, como na hora de atendê-lo. Essa função é aplicada em “quase qualquer orientação”, o que significa que mesmo se o telefone estiver de ponta cabeça, ele consegue reconhecer a face do usuário.

A segurança da funcionalidade se dá por conta do armazenamento dos dados do rosto no chip Titan M. Essa ferramenta poderá ser usada também como chave de entrada em apps ou autenticação de pagamentos.

Disponibilidade

Estas características só estarão disponíveis para alguns países, o que significa que elas podem ser passíveis de autorização em algumas regiões. É provável que, se seguir a série histórica, o Pixel 4 esteja disponível em outubro deste ano, mas a Google ainda não se pronunciou sobre o assunto.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Pixel 4 terá reconhecimento facial e de movimentos