Celular com três telas? A Samsung pode estar pensando em um

1 min de leitura
Imagem de: Celular com três telas? A Samsung pode estar pensando em um

Samsung vem tentando inovar sua linha de celulares com aparelhos diferentes daqueles com os quais estamos acostumados. Primeiramente, houve o lançamento do Galaxy Fold, o smartphone de tela dobrável que acabou apresentando problemas e vai ser relançado em breve. A empresa agora parece estar pensando em outra novidade, um celular com três telas e um formato completamente diferente de tudo que há no mercado.

É isso que mostra um registro de patente feito na Coreia do Sul em agosto de 2018, há quase um ano, mas que só foi aprovado atualmente. De acordo com as imagens, trata-se de um celular com três telas que são presas entre si pela parte inferior, abrindo “como um canivete” ou mesmo aqueles blocos de paletas de cores.

a

Mas como isso funciona?

Não há informações em texto para explicar melhor o aparelho, mas é possível entender que as telas ficam um em cima da outra quando o celular está “fechado” e que elas podem ser abertas no movimento de rotação em torno de um eixo comum, sendo possível posicionar um display em diferentes ângulos em relação aos outros.

a

Tendo essa documentação em vista, é difícil conceber como um dispositivo assim funcionaria, especialmente em termos de bateria e câmera. Por mais maluco que seja, pode ser que um smartphone assim tenha algum uso prático, especialmente quando seria prático ter mais de uma tela funcionando em orientações diferentes. Será que algum dia esse esquisito celular pode ganhar vida?

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.