Honor lançará celular 5G ainda neste ano, garante presidente

1 min de leitura
Imagem de: Honor lançará celular 5G ainda neste ano, garante presidente

Depois de realizar o evento de lançamento do Honor 9X, o presidente da marca Zhao Ming afirmou que a empresa deve lançar smartphones 5G ainda em 2019. Ele confirmou que a tecnologia está em fase final de testes. “Nossos especialistas já estão testando o dispositivo e ele será divulgado no último trimestre do ano”, comentou. O executivo disse também que o novo modelo da marca será excelente e causará, novamente, uma explosão no mercado.

Modelo Honor 8X (Honor/Divulgação)
Honor 8x (Fonte: Honor/Divulgação)

Honor deve usar chip 5G caseiro

O esperado é que a Honor utilize em seus novos aparelhos o Balong 5000, chip multímodo de 5G da sua “marca-mãe”, a Huawei. Essa é a primeira banda de base 5G do mundo e utiliza a tecnologia de design de processos 7 nm.

O Balong 5000 alcança 4,6 Gbps na faixa de frequências sub-6GHz (banda de baixa frequência, a principal do 5G), enquanto na faixa de frequência de ondas milimétricas (banda de alta frequência, banda estendida de 5G) ele atinge 6,5 Gbps. Isso significa que o chip possui uma taxa de experiência 10 vezes maior do que a oferecida pelo 4G LTE.

Balong 5000 5G
Balong 5000 5G (Foto: Weibo/Reprodução)

“2019 será o ano em que o 5G irá decolar na China. Sendo assim, a Honor lançará seus próprios aparelhos que utilizam a rede da próxima geração”, comentou Zhao Ming

Pelas informações que estão vazando e sendo divulgadas, vale a pena esperar os novos lançamentos da marca chinesa.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.