Atualizações do OnePlus 7 Pro prometem aprimorar as câmeras do aparelho

1 min de leitura
Imagem de: Atualizações do OnePlus 7 Pro prometem aprimorar as câmeras do aparelho
Imagem: OnePlus/Divulgação

O OnePlus 7 Pro, o mais recente top de linha da OnePlus, teve seu lançamento oficial em maio deste ano e trouxe grandes melhorias em comparação com suas versões anteriores. O grande diferencial foi a tecnologia investida nas câmeras.

A equipe do site GSMArena visitou os laboratórios de desenvolvimento da chinesa e trouxe informações sobre a tecnologia utilizada, o desenvolvimento dos aparelhos e o que podemos esperar do futuro.

Desenvolvimento de alvo refletivo de câmera

O gerente de Imagem de Produto, Zake Zhang, contou que a OnePlus propôs à equipe um desafio: criar a melhor câmera já vista em um smartphone. Mesmo sendo uma meta de longo prazo, eles já estão aprimorando seus passos, e o 7 Pro foi o primeiro dispositivo a receber os melhores recursos do mercado.

"Quanto à aparência da imagem, definitivamente queremos ter nosso próprio estilo, que é uma aparência natural, mas com emoções. É o nosso foco principal e algo que faz parte do nosso livro branco interno chamado 'Filosofia da Imagem', […] todos os outros na equipe concordaram", declarou Zhang. "Nós nos concentramos nessa filosofia e a usamos para maximizar o hardware que temos à nossa disposição", completou.

Ele falou, ainda, sobre os desafios de produção, correção e aperfeiçoamento que serão realizados em futuras atualizações do software da câmera do aparelho, como o Nightscape.

Nightscape

O Nightscape é um recurso de captura noturna que permite qualidade e visibilidade mesmo com pouca luz, alternando entre o modo portátil e o modo tripé. A OnePlus é conhecida por lançar muitas atualizações para corrigir erros; o novo pacote de atualização, o OxygenOS 9.5.10, já veio ajustando falhas do update anterior e pode ser considerado uma das melhores renovações até o momento.

A nova atualização melhorou os seguintes quesitos:

  • sensibilidade ao toque;
  • suavização dos efeitos visuais;
  • desempenho do modo câmera;
  • velocidade de foco automático;
  • foto-costura avançada no modo Panorama.

Confira a lista completa das alterações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.