Samsung Galaxy S11 deve ter câmera de 64 MP

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S11 deve ter câmera de 64 MP

O lançamento do Samsung Galaxy S11 promete causar um grande alvoroço. Rumores contam que o aparelho chegará ao mercado com uma câmera de 64 MP. O lançamento está previsto para fevereiro de 2020, se a empresa mantiver seu calendário regular.

Os boatos acerca do novo dispositivo começaram depois que a Samsung revelou, através de um comunicado, o seu novo sensor de câmera, que permite que sejam capturadas imagens com essa qualidade.

Galaxy S10, último lançamento da Samsung. (Fonte: Samsung/Divulgação)

Avanço histórico e disputa pela melhor câmera do mercado

Caso seja confirmado, o lançamento representará um grande avanço para câmeras de celular, uma vez que o Galaxy S11 poderia ser o primeiro smartphone com uma lente dessa qualidade. Atualmente, as câmeras de celular chegam até 48 MP, encontradas em aparelhos como Honor View 20 e Xiaomi Mi 9, ambos chineses.

Além disso, com esse avanço a Samsung pretende se fixar como referência quando falamos de fotografia pelo celular e quer bater de frente com as melhores câmeras do mercado, que estão nos aparelhos Google Pixel 3, Pixel 3 XL e Huawei P30 Pro. Google e Huawei, aliás, também devem lançar suas novas versões aprimoradas, em breve.

Huawei P30 Pro, aclamado pelos amantes da fotografia. (Fonte: Huawei/Divulgação) 

É importante ressaltar que a qualidade das imagens capturadas não depende apenas do número de megapixels. Porém, os dispositivos com mais resolução possuem um melhor zoom digital e conseguem criar imagens mais nítidas e claras, quando forem redimensionadas para tamanhos mais gerenciáveis.

Novo recurso pode chegar antes do lançamento do S11

Apesar de estar sendo aguardada para o novo Galaxy S11, é possível que a novidade chegue ao público antes. No próximo mês, é esperado o lançamento do Note 10, e pode ser que a Samsung já introduza o novo recurso no aparelho.

Independente de quando será lançada, a novidade mostra que a Samsung está focada em se destacar no acirrado mercado de smartphones e na disputa pelas melhores fotos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.