Apple prepara produção de iPhones com câmera 3D na traseira, diz site

1 min de leitura
Imagem de: Apple prepara produção de iPhones com câmera 3D na traseira, diz site
Imagem: appleinsider

Segundo o Digitimes, a Apple estaria alertando seus fabricantes para a produção de um novo iPhone com lentes traseiras de tecnologia Time of Flight (ToF), que seria lançado em 2020. Além de melhorar a qualidade das fotos, o recurso pode aperfeiçoar as funções de reconhecimento facial e animoji.

A câmera TrueDepth, utilizada nos iPhones XR, XS e XS Max, tem a capacidade de projetar uma imagem 3D baseada na emissão de lasers de 300 mil pontos. O efeito é gerado a partir da distorção que ocorre quando os sensores entram em contato com alguma superfície.

Em vez disso, o ToF calculará o tempo necessário para os raios serem refletidos, construindo uma noção de profundidade mais precisa. De acordo com a Bloomberg, os lasers poderão atingir pouco mais de 4 metros de distância, enquanto com o TrueDepth só é possível alcançar de 25 a 50 centímetros.

celular appleSegundo a Apple, sua tecnologia está 2 anos adiantada em relação a concorrentes. (Foto: Macrumors/Reprodução)Fonte: macrumors

Existem várias especulações acerca de qual será a fornecedora da tecnologia para a Apple. Em 2017, a empresa anunciou um investimento de US$ 390 milhões na Finisar Corp, que produz equipamentos para os lasers utilizados nos iPhones atuais. Porém, segundo o Digitimes, a Apple estaria em negociações com a Sony em relação à realização de testes.

Para a Bloomberg, a intenção era de lançar novos aparelhos com o recurso ainda em 2019, mas empresa precisaria de conectividade 5G para que a novidade pudesse ser colocada no mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.