Galaxy A80: infográfico explica como funciona a câmera retrátil do celular

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A80: infográfico explica como funciona a câmera retrátil do celular
Imagem: Divulgação/Samsung

Desde que foi lançado, em maio, o Samsung Galaxy A80 atraiu a atenção por conta de um sistema inovador que, segundo o fabricante, marca a Era da Live: um conjunto triplo de câmeras na parte traseira gira automaticamente para frente com o acionamento do botão de selfie, permitindo tirar fotos de até 48 megapixels. O segredo é um mecanismo de deslizamento e rotação, mostrado no início deste mês em um vídeo do leaker Ice Universe no Twitter.

Agora, um infográfico divulgado pela Samsung explica como o módulo da câmera opera.

asa(Fonte: Samsung/Divulgação)

Em seu modo padrão, o conjunto de câmeras do Galaxy A80 é voltado para trás, mas se move para frente quando o recurso de selfie é acionado. O módulo, através de um mecanismo de engrenagens, desliza para cima, fazendo o corpo do celular crescer 0,5 polegada.

Quando o módulo se estende totalmente, o conjunto de câmeras é liberado e começa a girar até ficar de frente para o usuário. Quando a rotação é concluída, o conjunto é travado e as câmeras estão prontas para uso. Todo o processo é automático — antes do lançamento, quem experimentou o celular notou que ele pareceu confuso quando se tentava girar o conjunto manualmente, em vez de deixar que o A80 respondesse ao comando.

Ausência de notch

Sem câmera dianteira, o A80 tem um sensor principal com 48 megapixels e um secundário, que permite fotos com ângulo maior. Além disso, traz um sensor 3D ToF para medir a distância de objetos em relação ao celular. É possível ainda desfocar o plano de fundo com o recurso Live Focus.

Além do conjunto giratório de câmeras, o A80 tem outra inovação: o Intelligent Performance Enhancer. A otimização do software do dispositivo via inteligência artificial se dá com base nos padrões de uso do usuário. Isso é especialmente útil para quem, por exemplo, posta suas fotos no Instagram com frequência: o A80 ajustará seus aplicativos de mídia social sempre que a câmera for acionada.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.