Snapdragon 855+ vem aí para turbinar jogatinas nos celulares

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 855+ vem aí para turbinar jogatinas nos celulares

As jogatinas com dispositivos móveis estão a cada dia mais populares e ultimamente há uma certa tendência das fabricantes em desenvolver produtos especialmente para esse nicho. A Qualcomm segue a onda e anuncia o Snapdragon 855+, uma versão mais potentes de seu atual processador mais poderoso para celulares.

Para começar, o chipset de oito núcleos com CPU Kryo 485 pode chegar a 2.96 GHz, ao invés dos 2.84 GHz anteriores, com GPU Adreno 640 prometendo rodar gráficos a uma velocidade 15% maior. Pode parecer pouco, mas são incrementos importantes para funcionalidades envolvendo inteligência artificial (IA) e as realidades aumentada (RA) e virtual (RV).

snapdragonFonte: Qualcomm/Reprodução

A maior decepção fica por conta da ausência do 5G, pois para isso ainda é necessária a utilização do modem X50. Sem contar que mesmo que fosse possível embutir a novidade no mesmo componente, isso provavelmente significaria um aumento no seu tamanho e no consumo de bateria.

O Snapdragon 855+ não deve demorar a aparecer e já deve dar as caras ainda neste segundo semestre. A ASUS já confirmou que deve trazer o ROG Phone II com esse processador.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.