Oppo Find Y não deve ter câmera sob a tela, de acordo com patente

1 min de leitura
Imagem de: Oppo Find Y não deve ter câmera sob a tela, de acordo com patente

Oppo vem mostrando teasers sobre sua tecnologia de câmera sob a tela e o mercado aguarda com expectativa esse dispositivo — afinal, ele pode ditar a tendência sensores e displays para as próximas temporadas. Muitos esperam que esse aparelho seja o sucessor do Find X, chamado por enquanto de “Find Y”. Mas, uma nova patente encontrada na China vai contra essa ideia.

Só para lembrar, o Find X foi quem trouxe as câmeras de selfie retráteis para o mercado e nesta semana mesmo vimos uma registro descoberto pelo Let’s Go Digital. O documento do Escritório Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO) mostra o Find Y. Como o sensor embaixo da tela ainda não está pronto, há essa possibilidade então de que esse telefone traga a novidade no começo de 2020, durante o Mobile World Congress (MWC).

find yFonte: Let's Go Digital/Reprodução

Acontece que nos esquemas apresentados pela TigerMobiles, que supostamente são das patentes chinesas do Find Y, ficam nítidas as presenças de duas câmeras traseiras e um flash LED. Já na parte frontal nota-se o que parecem ser dois sensores para captação de imagens, com design que aparenta se tratar de um mecanismo deslizante.

Ainda não há confirmação oficial e pode ser que a patente não seja mesmo a do Oppo Find Y. Mas esse vazamento aumenta os rumores sobre a possibilidade da chinesa lançar um novo celular para abrigar a câmera sob a tela.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.