Modo escuro da câmera dos Galaxy S9 e Note 9 tem erro que incomoda usuários

1 min de leitura
Imagem de: Modo escuro da câmera dos Galaxy S9 e Note 9 tem erro que incomoda usuários

Usuários dos Galaxy S9Note 9 têm enfrentado um problema bastante incômodo no aplicativo de câmera do dispositivo. Ao ativar o modo noturno, eventualmente o app apresenta um erro no sensor e não salva a fotografia.

O bug se torna ainda mais alarmante por acontecer em mais de 90% das tentativas de tirar uma foto com baixa iluminação, segundo o relato de alguns usuários. Antes, pensava-se que o problema poderia estar sendo causado por movimentos no aparelho no momento da captura, mas a solução que alguns donos de Galaxys encontraram enfraquece essa suposição. As alternativas descobertas são: alterar a proporção da imagem para 16:9 ou deixar o app de câmera nas configurações de fábrica novamente.

No entanto, reiniciar as configurações da câmera não soluciona o problema permanentemente, pois pode voltar a ocorrer em algum momento, e alterar as proporções da captura implica reduzir a resolução da fotografia, indo para 9,1 MP.

O problema começou a ocorrer em junho, após a introdução do modo noturno para as câmeras. Por se tratar de um problema de software, espera-se que a Samsung disponibilize uma atualização para o aplicativo em breve.

Você, dono de Galaxy S9 ou Galaxy Note 9, sofreu com o problema? Se sim, conte para nós nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.