Samsung Galaxy S10+ foi o celular Android com maior receita em 2019

1 min de leitura
Imagem de: Samsung Galaxy S10+ foi o celular Android com maior receita em 2019
Imagem: Samsung/Divulgação

O Samsung Galaxy S10+, celular topo de linha lançado pela empresa sul-coreana em março, atingiu mais uma marca que deve agradar os acionistas da companhia. De acordo com a Strategy Analytics, ele foi o aparelho Android com maior receita durante o primeiro semestre de 2019.

A parte pública do relatório da firma especializa em pesquisas de mercado diz que o Galaxy S10+ ficou acima de concorrentes como o Huawei Mate 20 e o Oppo R17 para alcançar o topo da lista nessa categoria. De acordo com a Strategy Analytics, o alto preço de venda somado ao marketing da Samsung e forte presença no varejo contribuíram para que a companhia atingisse essa marca.

Sinais de que o Galaxy S10+ apresentaria bons resultados de vendas já começaram a aparecer no início do mês, quando a agência de notícias sul-coreana Yonhap afirmou que a Samsung teria vendido 16 milhões de unidades da linha S10 em apenas três meses no mercado. Segundo dados coletados pela Counterpoint Research, o Galaxy S10+ foi responsável por 42% desse total de dispositivos vendidos.

No Brasil, os novos dispositivos da Samsung também fizeram sucesso, vendendo 80% mais do que a linha Galaxy S9, do ano passado, tinha conquistado por aqui no mesmo período. Apesar disso, o mercado de smartphones premium continua passando por uma retração, sendo atualmente dominado pela Apple e seus modelos de iPhone.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.