Apple deve lançar 4 novos iPhones em 2020, todos com 5G e tela OLED

1 min de leitura
Imagem de: Apple deve lançar 4 novos iPhones em 2020, todos com 5G e tela OLED

Atualmente com dois modelos de smartphones utilizando telas OLED — o iPhone XS e o iPhone XS Max —, a Apple deve promover nos próximos anos uma transição para que todos os seus novos aparelhos incorporem a tecnologia. Rumores agora concretizados pelo analista Samik Chatterjee, do banco JP Morgan, dão conta de que a marca está trabalhando para lançar quatro novos iPhones até setembro do ano que vem — todos supostamente com tela OLED e conexão 5G.

Pelo menos metade dos modelos deve contar com tecnologia 3D na câmera, o que abre a possibilidade de que sejam compatíveis com apps e jogos de realidade virtual, por exemplo. É dito, ainda, que pelo menos um dos modelos vai ser de custo mais acessível.

Serão três tamanhos — 5,4, 6,1 e 6,7 polegadas —, e três s deverão fazer parte das linhas mais premium da marca, o que significa que provavelmente as versões mais acessíveis não contarão com todos esses recursos.

Os rumores vão ao encontro do que havia sido reportado anteriormente pelo analista da própria Apple, Ming-Chi Kuo, em junho, que já adiantava as questões da tela OLED e da conectividade 5G.

iPhone Xs com tela OLED. (Fonte: Apple/Divulgação)

Para os investidores, isso melhora as expectativas com relação aos retornos financeiros da marca, que não estavam exatamente nas alturas nas últimas semanas, e deve compensar em parte o retorno não tão positivo esperado com as vendas do iPhone 11, que começam em setembro deste ano.

A novidade melhora a projeção de vendas da Apple para 195 milhões de iPhones em 2020 — 15 milhões a mais do que a previsão de unidades a serem comercializadas em 2019.  “Nossas perspectivas de volume positivas para 2020 são impulsionadas por nossa atual expectativa para o lançamento de quatro modelos de iPhone... e atualizações de especificações mais significativas”, disse Samik Chatterjee em uma divulgada na segunda-feira (8) pela CNBC.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.