Samsung já teria concluído redesign do Galaxy Fold

1 min de leitura
Imagem de: Samsung já teria concluído redesign do Galaxy Fold
Imagem: Samsung/Divulgação

Samsung teria terminado o redesign do Galaxy Fold a tempo de conseguir lançar o celular dobrável durante o período de festas no final do ano. As informações são da agência de notícias Bloomberg, que conversou com pessoas próximas ao assunto para saber como está o processo de reformulação do smartphone após modelos enviados para testes apresentarem falhas.

De acordo com a agência, a Samsung esticou a película protetora para que ela não possa ser removida com as mãos. Quando os primeiros modelos foram enviados para análise, jornalistas e youtubers acharam que essa película deveria ser removida, como acontece em todos os outros smartphones vendidos atualmente. No entanto, ela faz parte da tela dobrável e prejudica o funcionamento do visor caso seja retirada.

A dobradiça do Galaxy Fold também foi remodelada e agora faz com que a tela fique mais esticada ao ser completamente aberta. Ainda segundo a Bloomberg, essa mudança deve impedir que o local da dobra fique visível após o celular ser fechado e aberto várias vezes durante o uso. Também há a expectativa de que mudanças nessa área reduzam as chances de um material ficar preso embaixo da tela, como aconteceu em alguns modelos.

Apesar das novidades, ainda não há data prevista para o relançamento. No início da semana, o chefe da divisão de dispositivos móveis da companhia sul-coreana pediu ao público mais tempo antes de anunciar o retorno do aparelho. De acordo com o executivo, mais de 2 mil dispositivos estão sendo testados neste momento para garantir que os problemas não voltem a ocorrer.

A reportagem da Bloomberg afirma ainda que os principais componentes utilizados na fabricação do Galaxy Fold serão enviados em breve para um centro de montagem no Vietnã. A agência diz ser improvável que o aparelho esteja pronto para exibição durante o próximo grande evento da companhia, marcado para o dia 7 de agosto. Nessa ocasião, a empresa vai apresentar o Galaxy Note 10.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.