Samsung já vendeu mais de 16 milhões de smartphones da linha Galaxy S10

1 min de leitura
Imagem de: Samsung já vendeu mais de 16 milhões de smartphones da linha Galaxy S10

Apesar de a Samsung enfrentar dificuldades para lançar o Galaxy Fold, a linha S10, que chegou em março, está se saindo muito bem no mercado. De acordo com números divulgados pela agência de notícias sul-coreana Yonhap, a empresa já vendeu mais de 16 milhões de unidades dos novos smartphones durante os três primeiros meses dos dispositivos no mercado.

A quantidade representa 12% mais aparelhos vendidos do que a linha Galaxy S9 no mesmo período, segundo os dados coletados pela Counterpoint Research. Entre os modelos, o mais popular é o Galaxy S10+, que é responsável por 42% do volume de dispositivos vendidos.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

O modelo padrão da nova leva de smartphones, que visa entregar um melhor custo-benefício quando comparado ao S10+, ficou com uma fatia de 32% dos aparelhos comercializados entre março e maio. Já a versão S10e, que é a mais simples entre os top de linha da Samsung, representou 22% das vendas no período.

Esse sucesso do Galaxy S10 garantiu para a Samsung um pouco mais de espaço no mercado de smartphones premium, que está em queda e ainda é dominado pela Apple. Segundo a Counterpoint, os números positivos ajudaram a fabricante sul-coreana a arrebatar uma participação de 25% no setor, crescimento de 3% em comparação ao mesmo período do ano anterior.

(Fonte: Counterpoint/Reprodução)

Vale ressaltar, também, que os aparelhos Galaxy S10 superaram as expectativas no Brasil e bateram recordes de vendas por aqui. Além de terem se saído melhor durante o período de pré-venda, os dispositivos venderam 80% mais do que a linha S9 em seu primeiro mês nas lojas brasileiras.

Apresentados durante o evento da Samsung na Mobile World Congress 2019, os smartphones da linha Galaxy S10 se destacam por trazerem design de tela Infinity-O, que coloca a câmera frontal em um buraco na tela. Os produtos também trazem múltiplos sensores de fotos na traseira, o que garantiu ao S10+ o topo do DxOMark por um tempo.

smart people are cooler

Tecnologia, negócios e comportamento sob um olhar crítico.

Assine já o The BRIEF, a newsletter diária que te deixa por dentro de tudo

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.