Samsung pode lançar novo celular 'inquebrável' chamado XCover FieldPro

1 min de leitura
Imagem de: Samsung pode lançar novo celular 'inquebrável' chamado XCover FieldPro

O escritório de advocacia Fieldfisher LLP, com sede em Londres, registrou uma marca para um produto da Samsung chamado de XCover FieldPro junto ao Escritório de Propriedade Intelectual da União Europeia (EUIPO, na sigla em inglês). O projeto se encontra na categoria 9, que tem como descrição "smartphone, capa para smartphone, fone de ouvido sem fio para celular".

O fato é que a empresa coreana anunciou o Galaxy XCover 4s em junho, que é um smartphone "inquebrável" e desenvolvido para ser utilizado em ambientes hostis, nos quais pode correr mais riscos de acidentes, como fábricas ou ao ar livre. Por isso, o aparelho é resistente a quedas, poeira e água.

No entanto, o XCover 4s tem especificações de celular de entrada para intermediário, com um processador Exynos 7885, 3 GB de RAM, 32 GB de memória interna e uma tela de 5 polegadas, com resolução HD (720p), que já não impressiona para os padrões de 2019.

Galaxy XCover 4s. (Fonte: Samsung/Divulgação)

Já a marca registrada recentemente dá pistas de que a sul-coreana pretende criar um Galaxy XCover FieldPro, desenvolvido nos mesmos moldes do gadget lançado no mês passado, porém com especificações de top de linha, provavelmente com um processador Snapdragon 855, tela com resolução mais alta, além de uma bateria mais espaçosa. Esse aparelho receberia a mesma certificação militar americana do 4s: MIL-STD 810G, que atesta a robustez e a resistência do smartphone.

Todavia, como a Samsung ainda não confirmou nenhuma informação a respeito desse suposto novo Galaxy, então tudo o que temos são rumores baseados no registro da marca. Caso ele seja realmente lançado, é possível que a Sammy o anuncie com o Note 10, durante a IFA 2019, que ocorrerá de 6 a 11 de setembro em Berlim (Alemanha).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.