LG K12 Max e Prime: novos celulares da coreana ganham preço e mais detalhes

2 min de leitura
Imagem de: LG K12 Max e Prime: novos celulares da coreana ganham preço e mais detalhes
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

LG anunciou oficialmente a chegada de dois novos smartphones à sua família K12 de intermediários aqui no Brasil durante um evento realizado nesta terça (2) em São Paulo. Com os nomes K12 Max e K12 Prime, os dispositivos chegam com focos distintos para quem procura melhor duração de bateria a um preço acessível ou recursos de câmera um pouco mais próximos do mercado premium.

LG K12 Max

O LG K12 Max chega com um processador MediaTek MT6762 octa-core de 2 GHz, 3 GB de RAM e 32 GB de armazenamento, que pode ser expandido via cartão micro SD. A tela de 6,26 polegadas apresenta um painel IPS LCD HD FullVision na proporção de 19:9 com um notch em forma de gota-d’água para abrigar a câmera frontal de 13 MP (f/2.0). Na traseira, o aparelho apresenta dois sensores, sendo um principal de 13 MP (f/2.0) e um de profundidade com 2 MP (f/2.4).

O aparelho vem rodando a versão da LG para o Android 9.0 Pie de fábrica e apresenta os recursos de inteligência artificial que a fabricante vem incluindo em seus dispositivos mais recentes. Um dos principais destaques, no entanto, é a bateria, que tem 3.500 mAh. O K12 Max está disponível nas cores azul, preto ou platinum e tem preço sugerido de lançamento de R$ 1.299

Especificações do LG K12 Max

LG K12 Prime

Por sua vez, o LG K12 Prime chega para se posicionar como uma opção premium na linha de intermediários da coreana. Ele também traz um processador MediaTek MT6762 octa-core de 2 GHz e 3 GB de RAM, mas une a isso um espaço interno expansível de 64 GB.

Assim como seu irmão, o celular vem com um display IPS LCD FullVision de 6,26 polegadas, mas com resolução HD+, na proporção de 19:9 com um notch em forma de gota-d’água para a câmera de selfies de 13 MP (f/2.0). Já na traseira são três sensores: o principal com 16 MP (f/2.0), um de profundidade com 2 MP (f/2.4) e um wide de 5 MP (f/2.2). O Android 9.0 Pie e as funções de IA também estão inclusos aqui. O LG K12 Prime chega nas cores azul ou preto e sai por R$ 1.599.

Especificações do LG K12 Prime

Outro ponto destacado pela LG para os dois aparelhos é a sua resistência militar, com direito a certificado MIL-STD 810G, desenvolvida para aguentar impactos comuns do dia a dia. Ambos também têm som surround DTS:X 3D, botão dedicado para o Google Assistente, WiFi Dual Band e Bluetooth 5.0. Eles também são os primeiros da família a receberem a função Dual App da LG.

-----

Não curtiu os preços de lançamento dos novos smartphones da LG? Então confira as ofertas a seguir:

Opções de compra

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.