Galaxy A90 não deve contar com o recurso mais legal do Galaxy A80

1 min de leitura
Imagem de: Galaxy A90 não deve contar com o recurso mais legal do Galaxy A80

De acordo com o @OnLeaks, um vazador de informações respeitado no mundo da tecnologia, o Galaxy A90 pode vir sem a câmera pop-up giratória presente no Galaxy A80.

É esperado que o A90 seja um smartphone topo de linha, apresentando recursos avançados e hardware robusto, além de uma variante 5G. Se formos considerar que outros flagships da Sammy não possuem câmeras giratórias, como é o caso dos Galaxy S10 e Note 10 (baseado em todo o conjunto de informações que temos até agora), pode ser que o A90 acabe entrando na mesma categoria.

Fonte: Samsung/Divulgação

Pontos a serem considerados

A câmera giratória é uma função importante especialmente para os fãs de selfies. E, supostamente, a Samsung já havia coletado dados que mostram quem os donos do Note 10 não tiram selfies com frequência. Sendo assim, o A90 pode ser um smartphone direcionado a um público específico. Fãs de jogos? Talvez. Ou, ainda, ele tenha uma bateria de longa duração, o que seria ideal para o segmento corporativo, onde a câmera frontal também não é muito requisitada.

Outra razão pela qual o A90 não deve vir com uma câmera giratória pode ser a preocupação com a durabilidade do mecanismo usado nela. O A80 pode ter sido uma espécie de teste de mercado. Caso sua câmera não tenha apresentado problemas sérios e o aparelho tenha sido bem aceito entre os usuários, a Sammy pode optar por manter o recurso no A90. No entanto, se ainda há algum risco de fragilidade, ela pode tentar relançá-lo somente numa próxima geração.

A coreana sabe o que faz

Rumores à parte, a Samsung deverá ter um bom motivo para que o A90 não tenha uma câmera rotatória, caso a informação seja confirmada. Portanto, os usuários não devem se acreditar, antecipadamente, que a falta dela é um ponto negativo.

O Galaxy A90 ainda não teve uma data de lançamento divulgada. No mais, estamos atentos a novas informações.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.