Vivo registra marca VivoX e agora pode lançar o smartphone 'liso'

1 min de leitura
Imagem de: Vivo registra marca VivoX e agora pode lançar o smartphone 'liso'

A fabricante chinesa Vivo é mais uma das companhias que devem entrar em um mercado que estará aquecido no ano que vem: o de smartphones sem qualquer botão físico nas laterais. Ao menos é isso que indica um novo registro da companhia feito na Europa.

Segundo o site Let's Go Digital, a Vivo agora é a dona do registro europeu da marca VivoX, e muito provavelmente ela será utilizada para o lançamento comercial de um de seus modelos.

A maior aposta é o Vivo APEX 2019, o modelo revelado em janeiro deste ano que é totalmente "liso", ou seja, não apresenta botões físicos no corpo nem entradas para cabos. No lugar, a fabricante prefere apostar em carregamento sem fio e no uso de toques no próprio celular para atalhos de navegação.

O conceito foi exibido novamente em março, desta vez ao vivo e funcionando; mas, até agora, não houve nenhum detalhe a respeito de um eventual lançamento no Ocidente. Há quem aposte também na chegada de um dispositivo dobrável nos moldes do Huawei Mate X, mas é difícil que esse caminho seja seguido. Infelizmente, o registro não dá qualquer detalhe de quais podem ser as aplicações do nome.

Quem fez o registro no órgão de patentes da Europa, o European Union Intellectual Property Office (EUIPO), foi a empresa Rolim, Mietzel, Wohlnick & Calheiros. Essa é a firma que costuma trabalhar com as patentes e propriedades intelectuais da Vivo no Velho Continente, o que é um indício de veracidade do registro.

Fique de olho no TecMundo para mais novidades.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.