Imagem de: Nubia X, celular de duas telas da ZTE, ganha versão com 5G

Nubia X, celular de duas telas da ZTE, ganha versão com 5G

1 min de leitura
Avatar do autor

A Nubia, submarca da fabricante chinesa ZTE, anunciou uma versão 5G do smartphone Nubia X, que é conhecido por ter duas telas. A apresentação do novo dispositivo foi feita durante uma conferência na Mobile World Congress Shanghai 2019.

O Nubia X 5G Edition tem design similar ao do smartphone convencional da subsidiária da ZTE, mas possui uma marca no canto superior direito da traseira indicando o suporte para a nova conexão. A companhia não divulgou muitas informações sobre o aparelho, mas a tendência é de que ele seja mais caro que sua versão padrão.

(Fonte: Gizmochina/Reprodução)

O primeiro Nubia X foi apresentado no fim do ano passado trazendo tela LCD de 6,26 polegadas tomando praticamente toda a frente do smartphone, que não possui câmera dedicada para selfies. Em vez disso, o modelo conta com um display OLED secundário de 5,1 polegadas na traseira, acompanhado de dois sensores de imagem, com 16 MP e 24 MP.

O aparelho chegou com processador Snapdragon 845, até 8 GB de RAM e 128 GB para armazenamento, além de bateria com 3.800 mAh. A expectativa é de que a fabricante faça algumas melhorias no modelo 5G, como equipá-lo com o processador Snapdragon 855 e o modem X50. Até agora, porém, nada foi confirmado pela Nubia ou pela ZTE.

5G na China

O novo Nubia X foi apresentado durante o painel da MWC Shanghai, que marcou a formação oficial da 5G Industry Alliance, um grupo de grandes empresas do mundo mobile que pretende alavancar o uso do novo padrão de conexão móvel na China. Além da ZTE, integram a iniciativa empresas como Samsung, Huawei, HTC, Oppo, Xiaomi e Qualcomm.

A tendência é de que mais anúncios envolvendo 5G sejam feitos pelas companhias durante a Mobile World Congress Shanghai, que acontece até o dia 28 de junho, então fique ligado no TecMundo para não perder as novidades!

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Nubia X, celular de duas telas da ZTE, ganha versão com 5G