Huawei Mate X deve ser lançado até setembro

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate X deve ser lançado até setembro

A Huawei aproveitou o anúncio dos novos modelos da sua linha Nova 5 para trazer algumas informações sobre o Mate X. De acordo com o chefe do departamento de telefonia móvel da empresa, Huang Wei, o atraso no lançamento do smartphone dobrável aconteceu para que fossem realizados mais alguns testes com o 5G. Wei também comentou que gostaria de ter mais certeza sobre como ficará a situação dos serviços da Google para a Huawei.

Wei admitiu que a empresa ainda não tem uma data oficial, mas acredita que, no pior cenário, o lançamento ficaria para agosto ou setembro. De forma mais otimista, o Mate X poderia chegar ao público ainda em julho.

A situação comercial entre China e Estados Unidos também tem sido motivo de precaução para a Huawei. Embora a gestão do presidente Donald Trump tenha suspendido o bloqueio à tecnologia estadunidense até meados de agosto, a situação deverá voltar a se complicar para a empresa chinesa, que depende da Google para utilizar o Android em seus smartphones, caso os dois países não entrem em acordo.

A fala de Wei também desmente o boato de que o adiamento da data de lançamento do Mate X tinha relação com problemas apresentados pelo Samsung Galaxy Fold. Embora a empresa tenha conseguido aproveitar o feedback da concorrente sul-coreana para aprimorar seus aparelhos, essa não parece ser a maior preocupação para os chineses.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.