Imagem de: Huawei Mate 30 Lite deve ter buraco na tela para câmera, aponta vazamento

Huawei Mate 30 Lite deve ter buraco na tela para câmera, aponta vazamento

1 min de leitura
Avatar do autor

Apesar de o futuro da Huawei ser incerto no mercado dos smartphones por causa das polêmicas com os Estados Unidos, a empresa ainda desenvolve dispositivos, e um vazamento recente trouxe detalhes sobre o Mate 30 Lite, que deve chegar na segunda metade do ano. Segundo informações divulgadas pelo Gizchina, o celular deve adotar mais uma das tendências do mundo mobile: o buraco na tela para comportar a câmera frontal.

De acordo com uma imagem com a suposta silhueta do smartphone, o aparelho terá uma abertura no canto superior esquerdo do display para comportar o sensor de selfies. Além disso, o dispositivo deve chegar com câmera quádrupla na traseira, sensor de digitais físico e uma conexão dedicada para áudio.

(Fonte: Gizchina/Reprodução)

Segundo o Gizchina, o aparelho terá tela IPS de 6,4 polegadas com resolução Full HD+ de 2310×1080 pixels. O sensor para selfies pode ter 24 MP, enquanto o sistema de quatro câmeras traseiras deve contar com 24 MP + 8 MP + 2 MP + 2 MP.

Novo chip e sistema operacional?

O site também revela que o aparelho deve contar com bateria de 4.000 mAh e variantes com 6 GB ou 8 GB de memória RAM, além de 128 GB para armazenamento. Na parte de processamento, a expectativa é de que o smartphone chegue equipado com a CPU Kirin 810, chip de 7 nanômetros apresentado recentemente pela Huawei.

O dispositivo intermediário da fabricante chinesa deve ser lançado com o restante da linha Mate na segunda metade do ano. Como a Huawei está proibida de trabalhar com o Android em seus futuros produtos, a expectativa é de que os aparelhos da série cheguem com o sistema operacional original da fabricante, que supostamente se chama HongMeng e já estaria sendo testado em 1 milhão de smartphones.

A Huawei não comentou os rumores e ainda não deu detalhes sobre o lançamento da linha Mate 30. Como a empresa está em uma situação delicada atualmente, só nos resta esperar novidades oficiais.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Huawei Mate 30 Lite deve ter buraco na tela para câmera, aponta vazamento