Oppo Find X2 só será lançado em 2020, confirma fabricante

1 min de leitura
Imagem de: Oppo Find X2 só será lançado em 2020, confirma fabricante

O smartphone Oppo Find X chamou atenção no ano passado com sua câmera retrátil, mas um sucessor para o smartphone não deverá chegar tão cedo. Segundo um executivo da fabricante chinesa, o próximo celular da linha só será lançado em 2020. Ainda assim, a companhia não ficará sem apresentar um novo top de linha na segunda metade do ano.

Em uma publicação no Weibo, o vice-presidente da Oppo, Brian Shen, revelou que o Find X2 não chegará ao mercado neste ano e que a empresa resolveu atrasar o lançamento do dispositivo para garantir melhores funcionalidades para o aparelho.

"Não teremos que esperar pelo Find X2 neste ano, mas vale a pena aguardar pelo ano que vem", disse o executivo. "Nós estamos constantemente revisando e aprimorando pontos do Find X e nos esforçando para apresentar um flagship melhor no ano que vem".

(Fonte: Digital Trends/Reprodução)

Anunciado em junho do ano passado, o Oppo Find X ganhou os holofotes por trazer um sistema de câmera retrátil com slider que garantiu um bom aproveitamento da tela do smartphone. As expectativas são de que o sucessor do aparelho traga recursos como carregamento rápido Super VOOC, leitor de digitais no display e lentes com zoom óptico de 10 vezes, além de possíveis inovações, como um sensor embaixo da tela.

Nova linha da Oppo chegando?

Oppo Reno, que traz câmera retrátil e zoom de 10 vezes. (Fonte: Oppo/Divulgação)

Apesar de o Find X2 ter sido adiado para 2020, Brian Shen deu pistas de que a Oppo pode lançar outro aparelho top de linha neste ano, mas não deu muitos detalhes sobre o assunto. No começo do ano, a empresa lançou os dispositivos da linha Reno, que pode ser expandida com novos modelos. Outra possibilidade é que a firma chinesa acabe apresentando uma nova marca de smartphones.

A expectativa é que a Oppo revele novidades durante a Mobile World Congress Shanghai 2019, que acontece entre 26 e 28 de junho.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.