Imagem de: Mac melhora produtividade de funcionários, sugere pesquisa
Fonte: Pixabay

Mac melhora produtividade de funcionários, sugere pesquisa

1 min de leitura
Avatar do autor

Uma pesquisa realizada pela Jamf, empresa de gerenciamento de dispositivos da Apple, sugere que funcionários que usam Mac são mais produtivos. No estudo que ouviu 1.285 pessoas que atuam em diferentes empresas, 97% afirmaram que usar os computadores da Maçã contribuiu para o aumento de produtividade.

Além disso, 95% dos entrevistados atribuíram ao dispositivo o aumento de criatividade, 94% disseram se sentir autossuficientes com a tecnologia, e 91% afirmaram que o Mac impulsiona a colaboração. Entre os motivos apontados para a preferência estão design, facilidade de uso, widgets e confiança — 74% dos ouvidos pela pesquisa disseram ter menos problema com Apple do que com PC.

mac(Fonte: Jamf/Reprodução)

Poder de escolha

A grande maioria dos entrevistados (97%) afirmou achar importante que as empresas deem aos funcionários a opção de escolha entre os modelos de dispositivo para se trabalhar; para 94% deles, poder escolher é um fator determinante para a permanência na empresa.

Por mais que em alguns quesitos o Mac realmente se sobressaia em relação ao PC, a pesquisa direcionada por uma empresa com ligação direta com a Apple analisou um pequeno universo de pessoas, deixando a dúvida: será que realmente o dispositivo usado influência tanto na produtividade dos funcionários de uma empresa?

Fontes

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Mac melhora produtividade de funcionários, sugere pesquisa