Imagem de: Apple abre recall de MacBooks Pro com baterias que podem pegar fogo

Apple abre recall de MacBooks Pro com baterias que podem pegar fogo

1 min de leitura
Avatar do autor

Apple anunciou nesta quinta-feira (15) um problema que afeta das baterias de MacBooks Pro com Display Retina de 15 polegadas. Segundo a companhia, as peças “podem representar um risco de segurança com fogo” e abriu um recall mundial — que inclui o Brasil — para alguns modelos vendidos entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017.

A Maçã criou uma página especial para isso. Ao acessar, você precisa inserir os dados do seu computador para saber se ele está na listagem para substituição. O número pode ser encontrado facilmente na opção “Sobre Este Mac” em sua própria máquina.

apple

Caso seu notebook seja um dos afetados, a companhia recomenda agendar um horário em algum Centro de Serviço Autorizado Apple (AASP) ou em uma Apple Store (as únicas lojas físicas no Brasil ficam no Shopping Morumbi, na capital paulista, e no Village Mall, no Rio de Janeiro) ou entrar em contato com o Suporte da Apple para combinar a troca via Apple Repair Center.

O processo de avaliação do dispositivo demora de uma a duas semanas e é gratuito. Segundo a Apple, nenhuma outra versão de MacBooks, seja Air ou Pro, é afetada.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Veja também
Apple abre recall de MacBooks Pro com baterias que podem pegar fogo