Google abandona produção de tablets e vai focar em notebooks

1 min de leitura
Imagem de: Google abandona produção de tablets e vai focar em notebooks

Google anunciou nesta quinta-feira (20) que não fará mais tablets. Depois de um desempenho abaixo do esperado do Google Pixel Slate, a empresa irá se concentrar no Pixelbook e parar o desenvolvimentos dos dois modelos de tablet que estavam em andamento.

Mas quem usa o Pixel Slate não precisa se preocupar, pois a Google comunicou a continuidade do suporte ao software  até porque outras marcas, como AcerHP, utilizam o Google OS para tablets.

Mudança de planos

A Google estava trabalhando no desenvolvimento de dois tablets e desistiu do lançamento após ter resultados decepcionantes quanto à qualidade dos produtos. O Pixel Slate já havia recebido avaliações negativas no passado por conta da lentidão e do baixo desempenho do tabled.

Decidida a abandonar a produção desse modelo de hardware, a empresa agora irá manter o foco nos laptops, que receberam avaliações positivas principalmente por conta de seu teclado, tela agradável e design. Em entrevista ao Computer World, a Google afirmou ser "muito provável" que um Pixelbook 2 seja lançado antes do final de 2019.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.