Zenfone 6 chega à Índia como ASUS 6Z após proibição do uso do nome oficial

1 min de leitura
Imagem de: Zenfone 6 chega à Índia como ASUS 6Z após proibição do uso do nome oficial
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

ASUS Zenfone 6, lançado em Valência no último mês, chegou à Índia com o nome de ASUS 6Z. A marca foi proibida pelo Supremo Tribunal de Delhi de vender qualquer produto com o nome de Zenfone, Zen e Zenbook no país, por isso a mudança. O modelo está disponível na região a partir de Rs 31.999  o que se aproxima de R$ 1.770.

A proibição do uso do nome oficial aconteceu após uma empresa local ganhar uma ação em que reivindica o uso das marcas há mais tempo em seus produtos. No mercado indiano, o ASUS 6Z chega para concorrer com OnePlus 7 e outros da Samsung e da Nokia.

O modelo tem uma tela de 6,4 polegadas que ocupa 92% da frente do dispositivo e câmera flip. Ele é comercializado em versões com 6 GB de memória RAM e 64 GB ou 128 GB de armazenamento interno ou 8 GB de memória RAM e 256 GB de armazenamento interno.

Com o Snapdragon 845, o aparelho roda o ZenUI 6, com atualização para o Android Q e tem bateria de 5.000 mAh.

Câmera flip

O ASUS 6Z, apresenta uma solução flip de câmera que, por padrão, é ajustada para se voltar para o lado de trás, mas é direcionada à frente toda vez que o botão de selfie é pressionado.

A câmera principal do módulo duplo tem 48 MP e um sensor secundário 13 MP. Por conta do formato, o telefone permite fotos panorâmicas, controle manual da rotação flip, entre outras funcionalidades.

O lançamento oficial no Brasil não foi anunciado pela ASUS, mas deve ser esperado para os próximos meses. Apesar disso, já é possível adquirir o aparelho pela GearBest.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.