Surgem mais detalhes sobre o celular de 8 câmeras da Sony

1 min de leitura
Imagem de: Surgem mais detalhes sobre o celular de 8 câmeras da Sony

Que o novo modelo de smartphone da Sony teria um total de oito câmeras já não era novidade no mercado. Como revelado na semana passada por Max J. (@Samsung_News_), vazador de informações da Samsung e de outras companhias, a gigante japonesa estaria aproveitando a onda de "quanto mais, melhor" para se destacar no segmento de celulares para fotografia.

Agora, Max J. divulgou novas informações sobre a resolução e as especificações das oito câmeras no novo Xperia (seis traseiras e duas frontais).

Mais detalhes

Segundo ele, haveria uma câmera frontal grande-angular com resolução de 10 MP, aliada a uma unidade 0,3 MP com princípio Time of Flight (ToF), que calcula a distância dos objetivos com mais precisão. A parte traseira teria uma câmera com resolução de 48 MP, abertura variável de f/1.2~2.4 em conjunto com 1 unidade de 12 MP com a mesma abertura. O conjunto de 6 câmeras também seria composto por 1 unidade ToF de 0,5 MP e 3 outras câmeras de 20, 8 e 16 MP, todas com abertura de f/2.4.

As informações vazadas revelam que o sensor principal e o ToF poderiam ser acompanhados por uma unidade grande-angular e uma teleobjetiva, mas ainda faltam dados precisos sobre as outras duas peças para completar a descrição.

As imagens do telefone dão indícios de que a proporção de tela seria de 21:9, em formato retangular, para abrigar seis lentes traseiras e duas frontais. Não há sinais de leitor de digital, o que pode significar o uso do sensor sob o display. Espera-se, também, que o aparelho tenha tela com resolução 4K, processador Snapdragon 855 e uma bateria capaz de aguentar tudo isso.

É claro que tudo isso ainda está no mundo das ideias e da especulação, já que não há nada confirmado pela empresa. O que se pode afirmar é que seria um belo equipamento para os amantes da fotografia.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.