Huawei mostra prévia do Nova 5 Pro com quatro câmeras traseiras

1 min de leitura
Imagem de: Huawei mostra prévia do Nova 5 Pro com quatro câmeras traseiras

A Huawei publicou um teaser mostrando um novo aparelho da série Nova 5, que será lançada oficialmente no dia 21 de junho, sexta-feira, na China. Este ano, a linha Nova contará com três modelos: Nova 5, Nova 5 Pro e Nova 5i.

O cartaz mostra um dos aparelhos na cor vermelha alaranjada junto do slogan “Através dos corais, o retorno jovem, energético e apaixonado”, e ainda faz uma contagem regressiva para a data de lançamento.

Fonte: Huawei/Divulgação

Nova 5 Pro

O aparelho da imagem deve ser o Nova 5 Pro, carro chefe da série. Sua traseira mostra um conjunto de quatro câmeras que, de acordo com rumores, terá uma lente com tecnologia 3D ToF (Time Of Flight). A câmera frontal foi confirmada com 32 MP, o que é um número surpreendente. Provavelmente, entretanto, a resolução final das imagens produzidas será de 8 MP, com a capacidade extra de megapixels sendo utilizada para melhorar a qualidade das fotos.

Outras especificações incluem versões com 8 GB de RAM e 128 GB de memória interna e com 8 GB de RAM e 256 GB, leitor de impressões digitais sob a tela, bateria com carregamento ultrarrápido de 40 W, processador Kirin 980 e Android Pie.

Pelas especificações da próxima série Nova, parece que a Huawei vai seguir a mesma estratégia da Samsung e incluir recursos avançados em modelos intermediários. Resta sabermos se os preços irão compensar, ao menos, para os modelos da Sammy, que costumam desembarcar no Brasil.

Falando em preço, as duas versões do Nova 5 Pro já estão em pré-venda na loja online da Huawei. O modelo de 128 GB deverá custar em torno de US$ 790 na Índia (valor em conversão direta a partir da rúpia indiana).

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.