Adeus, botões físicos? Samsung registra marca para uso de Moldura Digital

1 min de leitura
Imagem de: Adeus, botões físicos? Samsung registra marca para uso de Moldura Digital

A Samsung registrou uma nova marca na instituição de patentes e propriedades intelectuais da Coreia do Sul que indica um possível recurso futuro da fabricante. Trata-se da Digital Bezel, que, em tradução livre, significa Moldura Digital.

A "bezel" em um smartphone é toda a lateral do corpo do aparelho, que por aqui acostumamos chamar de borda. Como ela seria digital, é possível que essa patente seja o registro da tecnologia para o lançamento de um smartphone sem botões físicos, com recursos como controle de volume sendo feitos totalmente com toques na lateral do dispositivo.

O registro feito pela Samsung não dá qualquer pista sobre a aplicação, o que significa que a tal Digital Bezel pode ser algo completamente diferente e nada relacionado com os botões físicos de um smartphone. Esse rumor já circulava em março de 2019 e parece ter recebido uma pista de bastante credibilidade.

Fonte da imagem: Reprodução/KIPRIS

Mas será que a tecnologia está mesmo pronta? O Galaxy Note 10 deverá ser apresentado entre agosto e setembro de 2019, o que significa que um recurso que acabou de ser registrado pela fabricante pode não estar finalizado ou que a marca deixou para a última hora, tentando disfarçar para não estragar eventuais surpresas. Caso a função seja mesmo a especulada e não apareça no próximo dispositivo, no máximo devemos aguardar a aplicação dela em possíveis modelos lançados em 2020 pela sul-coreana.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.