ASUS nega que esteja pensando em sair do mercado de smartphones

1 min de leitura
Imagem de: ASUS nega que esteja pensando em sair do mercado de smartphones
Avatar do autor

ASUS seguirá no mercado de smartphone e dispositivos móveis, apesar de todos os problemas e obstáculos atuais dessa indústria. Quem garante é o próprio presidente da companhia, Jonney Shih.

De acordo com o site Gizchina, esse foi um dos assuntos de um encontro da direção da empresa com acionistas na semana passada. Não há qualquer especulação a respeito da saída da fabricante do setor, mas a reestruturação radical realizada em dezembro de 2018 e os números não tão positivos assim podem ter levantado questionamentos de investidores.

"A ASUS não usará a 'saída fácil'. Apesar de essa rota [desistir do mercado] ser atraente, o esforço de desenvolvimento a longo prazo torna isso menos tranquilo", diz o executivo. Segundo ele, a ideia é abraçar todas as dificuldades e investir em pesquisa e desenvolvimento de uma série de produtos de uma vez.

De fato, a empresa segue a todo vapor com smartphones: a ASUS anunciou recentemente o ZenFone 6 e prepara a segunda geração do ROG Phone para gamers em parceria com a gigante chinesa Tencent.

Cupons de desconto TecMundo:

Comentários

Conteúdo disponível somente online
ASUS nega que esteja pensando em sair do mercado de smartphones