Huawei Nova 5 virá equipado com câmera frontal de 32 MP

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Nova 5 virá equipado com câmera frontal de 32 MP

Huawei anunciou que lançará no próximo dia 21 os novos modelos da sua linha Nova 5. O grande diferencial dessa versão é a câmera frontal de 32 MP, que promete fotos impressionantes em qualquer condição de luminosidade.

A informação foi divulgada através do Weibo, rede social chinesa similar ao Twitter. Além do próprio Nova 5, espera-se que sejam apresentados o Nova 5i, o Nova 5 Pro e possivelmente um novo integrante da família, o Nova 5i Pro.

Selfies impecáveis

Desde o início da linha Nova, a Huawei caprichou nas câmeras frontais dos aparelhos. Apesar de a configuração intermediária, a primeira versão foi equipada com um sensor de 8 MP, algo não tão comum para a época (com data de lançamento próxima, o Galaxy S7 vinha com um sensor frontal de 5 MP).

(Fonte: Divulgação/Huawei)

Em seguida, o Nova 2 foi lançado com um sensor de 20 MP, o Nova 3 carregava incríveis 24 MP e o Nova 4 ostentava "apenas" 25 MP em sua câmera frontal. Mantendo o aumento contínuo, o Nova 5 Pro, aparelho mais poderoso da linha, já está em pré-venda na China e vem com um sensor de 32 MP.

Como já era de se esperar, as quatro câmeras traseiras não perdem para a frontal. O conjunto é composto por um sensor principal de 48 MP, uma lente de 16 MP wide e outros dois sensores de 2 MP que trabalham de forma independente para aprimorar o reconhecimento de profundidade das imagens registradas.

As especificações de cada modelo da linha ainda não foram divulgadas, mas rumores sugerem que o Nova 5 Pro será equipado com o chipset Kirin 980, que promete uma grande eficiência energética e de processamento. Com a data de lançamento se aproximando, logo saberemos o potencial real desses aparelhos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.