Patente da Huawei mostra celular que pode ser dobrado 2 vezes

1 min de leitura
Imagem de: Patente da Huawei mostra celular que pode ser dobrado 2 vezes

Embora a tendência de telas flexíveis e celulares dobráveis esteja em alta neste primeiro semestre, ainda estamos para ver algum dispositivo que realmente funcione da maneira que todo mundo deseja. A Huawei já mostrou seu Mate X e agora uma patente aprovada no dia 31 de maio pela Organização Mundial de Propriedade Intelectual (WIPO, em inglês) revela um design interessante, que pode ser curvado duas vezes.

À primeira vista, esse dobrável lembra um pouco o aparelho da Xiaomi

O visor completo é dividido em três seções e o documento mostra três aplicações para esse display, que teria os dois segmentos das pontas sendo encaixados de diferentes formas — lembra um pouco a solução encontrada pela Xiaomi. O dispositivo contaria com imãs e duas dobradiças — uma delas poderia se tornar um suporte adicional para manter o painel nas versões vertical ou horizontal.

Quando expandido, ele fica com o tamanho completo de um tablet e no esquema “C” abaixo mostra como poderia ficar até mesmo em uma posição semelhante ao de um laptop. O sistema de câmeras foi projetado de uma maneira esperta, que pode captar imagens de qualquer maneira — e suspeita-se que poderia ficar sob a tela.

huaweiFonte: LetsGoDigital

O LetGoDigital chegou a criar renderizações a partir desse conceito, que estaria entre os vários projetos da gigante chinesa para chegar ao mercado com preço em torno de 2,3 mil euros (cerca de R$ 10 mil na conversão direta).

huawei

O empecilho para um lançamento como esse agora seria o sistema operacional, já que a Huawei estaria próxima de implementar o seu — visto que sofre com as restrições tecnológicas impostas pelos Estados Unidos. Como toda patente, não dá para saber ao certo se um dia vai mesmo chegar ao mercado. O que achou desse modelo? Diga aí nos comentários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.