Snapdragon 865 deve trazer variantes 4G e 5G e memória LPDDR5

1 min de leitura
Imagem de: Snapdragon 865 deve trazer variantes 4G e 5G e memória LPDDR5
Imagem: Qualcomm
Essa não é uma matéria patrocinada. Contudo, o TecMundo pode receber uma comissão das lojas, caso você faça uma compra.

A próxima geração de processadores de ponta para os smartphones premium estão a caminho do mercado e graças aos vazadores que acompanham de perto a cadeia de fornecimento temos mais detalhes sobre o Snapdragon 865, o segundo da Qualcomm para o setor mobile a ser montado na arquitetura 7nm.

As variantes 4G e 5G do Snapdragon 865 são chamadas de “Kona” e “Huracan”

De acordo com Roland Quandt, do site Winfuture, o chipset terá duas versões, uma para o 4G e outra pronta para 5G. Chamado internamente de SM8250, tem os dois modelos batizados de “Kona” e “Huracan” — contudo, não se sabe ao certo quem é quem nessas denominações. O modem interno para quinta geração de internet móvel deve ser o Opteron X55.

5g

As velocidades de acesso à memória e armazenamento devem ganhar uma boa turbinada com a memória RAM LPDDR5X e o UFS 3.0. Ainda não se sabe ao certo o quanto de agilidade o componente deve oferecer, mas a ideia é mesmo melhorar o acesso e reduzir o consumo de energia de maneira expressiva.

5gFonte: Digital trends

A expectativa é de que a Qualcomm lance o Snapdragon 865 em dezembro e, diferente do ano passado, quando o 855 apareceu pela primeira vez em um produto da Samsung, pode ser que nesta temporada seu sucessor esteja atrelado a algum smartphones da XiaomiOppoVivo também estão de olho e podem trazer a novidade muito em breve.

**********************

- Entenda porque a internet 4.5G vale mais a pena no plano controle: leia mais.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.