WhatsApp é o app mais usado na tela do celular do brasileiro

1 min de leitura
Imagem de: WhatsApp é o app mais usado na tela do celular do brasileiro

Pesquisa Mobile Time/Opinion Box afirma que o WhatsApp é o aplicativo mais usado que está presente na tela inicial dos celulares dos brasileiros. A pesquisa também descobriu que o aplicativo da Netflix é o que contabiliza sessões de uso mais longas.

O relatório fez um ranking dos 20 aplicativos mais presentes nas telas de celulares brasileiros e contou com a ajuda da empresa de monitoria App Annie. O WhatsApp, vencedor do ranking, é o mensageiro mais usado do Brasil: e alcançou tal lugar porque é usada recorrentemente ao longo do dia.

A Netflix é o aplicativo líder em tempo de sessão

Respectivamente, o TOP 10 de apps mais usados é formado por, respectivamente: WhatsApp, Google, Facebook, Instagram, Chrome, Twitter, YouTube, Spotify, Facebook Messenger e Netflix. Quando falamos sobre presença na tela, mas não quantidade de vezes usadas, o TOP 10 está da seguinte maneira: WhatsApp, Facebook, Instagram, Uber, Facebook Messenger, YouTube, Caixa, Banco do Brasil, Netflix e Twitter.

A Netflix é o aplicativo líder em tempo de sessão: não é por menos, o app exibe apenas vídeos de shows, seriados e filmes. O YouTube, ainda focado em vídeo, fica em segundo lugar. O TOP 3 é fechado pelo Facebook, que agora começa seus esforços para emplacar mais vídeos na rede social.

Abaixo, você acompanha os rankings completos:

Mais presentes na tela inicial

TOP 10TOP 10

TOP 10TOP 10

TOP 10TOP 10

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.