Huawei Mate X tem lançamento adiado para setembro

1 min de leitura
Imagem de: Huawei Mate X tem lançamento adiado para setembro
Imagem: Huawei

Huawei anunciou o adiamento do lançamento do Mate X, seu telefone celular dobrável. Previsto inicialmente para chegar ao mercado no começo de 2019, depois em junho, agora ele é foi atrasado para setembro. A empresa afirma estar fazendo mais testes a fim de lançar um produto pronto para o público.

Depois de a Samsung precisar cancelar a pré-venda do Samsung Galaxy Fold (agora já com previsão de lançamento) por problemas no aparelho, a gigante chinesa afirma estar mais cautelosa e fazendo testes extras tanto com operadoras de telefonia de diversos países quanto com desenvolvedores. Essa é uma forma de garantir que os aplicativos funcionem em todos os modos do telefone.

Um porta-voz da Huawei contou à CNBC que a empresa está se concentrando em possibilitar um lançamento global, com foco nas regiões com a tecnologia 5G mais desenvolvida e afirmou  não querer  “lançar um produto para destruir nossa reputação".

Mate X

O Mate X tem uma tela de dobrável de 8 polegadas, com resolução 2480x2200 pixels quando desdobrado. No modo dobrado, a tela frontal tem 6,6 polegadas, enquanto a outra mede 6,38 polegadas.

O modelo vem com processador Kirin 980, 8 GB de RAM e 512 GB de armazenamento interno. Ele tem uma câmera Leica tripla de 40 MP + 16 MP + 8 MP e uma bateria de 4.500 mAh.

O aparelho irá rodar a versão mais recente do Android. Como foi lançado antes da sanção dos EUA, o Mate X ainda recebe o suporte do sistema operacional da Google. O porta-voz ressaltou que mesmo estando na lista de contingência norte-americana, a Huawei tem confiança em poder entregar o aparelho aos consumidores.

O telefone deve sair por 2.299 euros, cerca de R$ 10 mil.

Fontes

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.