Mais que dobrável: Samsung registra patente de celular enrolável

1 min de leitura
Imagem de: Mais que dobrável: Samsung registra patente de celular enrolável
Fonte: Letsgo Digital
Avatar do autor

Muito se investiga sobre o futuro dos smartphones e a guerra de patentes segue acirrada, enquanto as versões dobráveis não convencem o público e apresentam diversos problemas técnicos. E mesmo que a Samsung ainda lide com a questão da fragilidade da tela do Galaxy Fold, uma nova patente da marca foi divulgada recentemente e mostra um aparelho com visor flexível e área de expansão, carinhosamente chamado de Samsung Galaxy Roll pela imprensa especializada.

(Fonte: Letsgo Digital)

O registro da patente foi solicitado em novembro de 2018, mas só em junho foi divulgada publicamente. Entre os detalhes do aparelho está a descrição do que parece ser um display vertical expansível e retrátil, que ampliaria a tela praticamente dobraria seu tamanho. A extensão poderia ser manual ou mecanizada, de acordo com as descrições na patente.

Confira algumas imagens que podem ajudar a entender a proposta da marca:

(Fonte: Wipo)

Ao contrário do lançamento recente, que pede ambas as mãos para operar o modelo dobrável, a versão “slide” poderia ser usada facilmente somente com uma mão, dando agilidade e mobilidade para o usuário. As dúvidas quanto ao mecanismo de funcionamento da extensão da tela são várias. Para ser viável, o aparelho teria uma borda “infinita” que deve ser resistente para enfrentar bolsos e flexível ao mesmo tempo. De qualquer forma, o smartphone está somente no plano das ideias ainda.

Comentários

Conteúdo disponível somente online
Mais que dobrável: Samsung registra patente de celular enrolável