Polícia apreende celular do tamanho de tampa de caneta em cadeia no RJ

1 min de leitura
Imagem de: Polícia apreende celular do tamanho de tampa de caneta em cadeia no RJ

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) do Rio de Janeiro fez uma apreensão curiosa nesta segunda-feira (10) na Penitenciária Milton Dias Moreira, que fica na região da Baixada Fluminense. Além de drogas e relógios, os agentes encontraram nas celas um roteador e um "minicelular".

O telefone tem o tamanho de uma tampa de caneta, como pode ser visto na foto divulgada pela Seap. Analisando a imagem, é possível até identificar qual é o modelo: um BM70 da fabricante chinesa L8star, que aqui no Brasil também é conhecida como Lbstar.

Esse aparelho é vendido por cerca de R$ 200 em sites de comércio eletrônico ou pelo equivalente a R$ 15 direto em páginas chinesas. Ele é de fato minúsculo: tem tela de 0,66", 2,4 cm de comprimento, 6,2 cm de altura e 1,17 cm de espessura. Com um acessório que acompanha o produto, ele pode ser usado como fone Bluetooth para chamadas, em vez de apenas um celular.

Fonte da imagem: Reprodução/Aliexpress

A Seap informou para a Agência Brasil que está adquirindo novos bloqueadores de sinal telefônico de alta geração, além de equipamentos de vigilância, scanner e monitoramento para impedir a entrada desses equipamentos nos presídios, que pode ser facilitada por familiares e até por agentes penitenciários.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.