Sony Xperia com 6 câmeras traseiras pode estar a caminho do mercado

1 min de leitura
Imagem de: Sony Xperia com 6 câmeras traseiras pode estar a caminho do mercado

Enquanto os celulares dobráveis ainda não engrenam como próxima grande tendência no mercado de smartphones, o aumento de câmeras — e da qualidade — continua sendo o grande alvo da indústria. O LG V50 ThinQ já trouxe 3 sensores traseiros e o Nokia 9 PureView tem nada menos do que 5. Ao que parece, a Sony quer aproveitar sua posição privilegiada no setor para lançar um aparelho com 6.

A notícia vem do vazador Max J., que costuma ser mais preciso quando o assunto é Samsung. Sem dar detalhes de onde teria vindo essas informações, ele disse que o novo dispositivo ainda está nos primeiros estágios de desenvolvimento e teria 2 lentes para selfie e mais as 6 atrás.

Há até uma renderização para imaginar como seria a disposição dos sensores.

Para que serviria cada sensor?

Bem, não falta espaço para projetar para que cada câmera vai servir. Na frente, o primário deve vir com uma grande-angular. Atrás o principal deve trazer varredura laser com princípio Time-of-Flight, que calcula a distância dos objetivos com mais precisão.

Em seguida teríamos uma teleobjetiva para zoom e uma super grande-angular. Os outros dois sensores restantes podem ser monocromáticos, para auxiliar a compor os detalhes em cenas com pouca luminosidade.

Isso tudo teria todo o know-how que a Sony, uma das maiores fornecedoras para as principais câmeras de smartphone do mercado premium, possui para a construção de um conjunto como esse. Vale até sonhar, mas, por enquanto, trate tudo isso apenas como boatos.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.