Como usar o Galaxy S10 e o Huawei P30 para recarregar outros celulares

1 min de leitura
Imagem de: Como usar o Galaxy S10 e o Huawei P30 para recarregar outros celulares

A mais nova ferramenta que acompanha os flagships de 2019 é o carregamento sem fio reverso, no qual o smartphone serve como fonte de energia para outros dispositivos, como fones de ouvido, smartwatches e até outros aparelhos. Alguns dos modelos pioneiros nesse recurso são Samsung Galaxy S10 e Huawei P30 e P30 Pro. Se você tem um deles, saiba como ativar o recurso.

Samsung Galaxy S10

A sul-coreana batizou sua ferramenta como Wireless PowerShare. Para funcionar, é preciso que o dispositivo a ser carregado seja compatível com carregamento sem fio e que o Galaxy S10 esteja com, no mínimo, 30% de carga. Para ativar o recurso, faça o seguinte:

1. Arraste para baixo para abrir o painel de notificações e repita o processo para encontrar os ícones de configurações rápidas do S10;

2. Clique no ícone "Wireless PowerShare" para ativá-lo;

3. Coloque o Galaxy S10 com a tela virada para baixo e sobreponha-o com o dispositivo a ser carregado.

Se a recarga não começar, verifique se há alguma obstrução entre um dispositivo e outro; se mesmo assim não iniciar a ação, pode ser que o Wireless PowerShare não seja compatível com o segundo aparelho.

Huawei P30

Nomeado "Reverse Wireless Charging" pela fabricante chinesa, o recurso nos flagships da linha P30 precisa de pelo menos 20% de carga para ativar a recarga reversa e, assim como no modelo da Samsung, é necessário que o dispositivo a ser carregado seja compatível com carregamento sem fio. Para ativá-lo, faça assim:

1. Vá em Configurações > Bateria;
2. Arraste para cima até encontrar a opção "Wireless Reverse Charging";
3. Vire a tela do Huawei P30 para baixo e coloque o dispositivo a ser carregado no centro do celular.

Vale lembrar que, durante o processo, o P30 ficará um pouco mais quente que o normal; além disso, a recarga reversa é mais lenta que outros métodos de carregamento, sendo ideal utilizá-la apenas em emergências.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.