LG G7 ThinQ finalmente começa a receber atualização para Android 9 Pie

1 min de leitura
Imagem de: LG G7 ThinQ finalmente começa a receber atualização para Android 9 Pie

A LG começou a liberar o Android Pie para o LG G7 ThinQ, atualização que estava planejada para o início de 2019, mas que só tinha chegado aos aparelhos comercializados na Coreia do Sul. O resto do mundo teve de esperar até praticamente o meio do ano para receber as novidades da versão mais atual do sistema operacional.

Embora a companhia não seja das mais rápidas a oferecer updates do Android, talvez desta vez a culpa não tenha sido só dela. É possível que o atraso tenha sido causado pelas operadoras de telefonia que atuam fora da Coreia do Sul.

Fonte: Android Verge

Se o update ainda não bateu à sua porta, tente buscar por atualizações no seu G7 ThinQ de forma manual. Se ele indicar que o Android 9.0 Pie está disponível, certifique-se de estar conectado a uma rede WiFi, pois o arquivo tem 1.4 GB. Se nada for encontrado, tenha paciência: a atualização está sendo liberada aos poucos, de acordo com a homologação das operadoras de telefonia.

O fato é que, enfim, o Android Pie pode chegar ao seu G7 ThinQ a qualquer momento. Isso já é motivo suficiente para você se sentir mais confortável e começar a pensar nas novidades que poderá aproveitar, como a navegação por gestos.

Na Europa, algumas operadoras já liberaram a atualização. Nos EUA, apenas a Metro e a Verizon confirmaram o update por enquanto. Mas não há confirmações no Brasil até o momento.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.