Venda global de smartphones deve cair 3,1% neste ano, diz estudo

1 min de leitura
Imagem de: Venda global de smartphones deve cair 3,1% neste ano, diz estudo
Imagem: pixabay

A Canalys divulgou ontem (03) um novo estudo prevendo que a venda global de smartphones em 2019 totalizará 1,35 bilhão de unidades, uma queda de 3,1% em relação ao ano passado.

A pesquisa leva em consideração diversos fatores, mas destaca a guerra comercial entre os EUA e a China como um dos principais motivos para essa redução. As restrições impostas pelas empresas norte-americanas prejudicarão a Huawei, que hoje é a segunda empresa que mais vende smartphones no mundo.

Compensação

Os analistas da Canalys preveem, entretanto, que o cenário é de oportunidade para os outros grandes fabricantes. Nesse sentido, a Samsung seria a maior beneficiada, por ter uma estratégia agressiva de fabricação e venda de dispositivos móveis e poderia suprir o deficit da gigante chinesa.

O relatório também prevê que, em 2020, a maior parte da cadeia de fornecimento para a produção de smartphones terá planos para, de alguma forma, mitigar o possível declínio da Huawei. Uma aposta para aumentar as vendas no próximo ano será o investimento em 5G, que deverá gerar um crescimento de 3,4% nesse mercado.

Você sabia que o TecMundo está no Facebook, Instagram, Telegram, TikTok, Twitter e no Whatsapp? Siga-nos por lá.